. .

Case IH Р175 anos de inova̤̣o

Lembrar do passado e olhar para o futuro: Case IH comemora o seu aniversário refazendo as principais etapas da sua história

A Case IH, líder mundial na produção de equipamentos agrícolas, está iniciando um ano de comemorações do seu 175º aniversário  na sede mundial da marca em Racine, no estado do Wisconsin, nos Estados Unidos. Foi lá, na beia do Rio Root, que o fundador Jerome Increase Case instalou a Racine Theshing Machine Works para produzir uma máquina revolucionária, projetada para acelerar a separação dos grãos após a colheita.

Acho incrível ver até onde o setor agrícola e a nossa empresa chegaram durante os últimos 175 anos, especialmente devido ao fato de que hoje estamos mais fortes do que nunca. O que sempre guiou nosso enfoque inovador foi fornecer aos clientes tecnologias, constantemente aprimoradas, que lhes permitam cultivar de forma mais eficiente e rentável.”

 Andreas Klauser – Presidente da CASE IH.

A Case IH foi criada em 1985, quando Case adquiriu a divisão agrícola da International Harvester, unificando os legados da Case e IH em uma marca única. Seu primeiro produto, o trator Magnum de 160 HP a 240 HP, foi introduzido em 1987 e se tornou o primeiro trator a vencer o Industrial Design Excellence Award. Produzido agora até 380 HP, o Magnum continua a ser um dos produtos da Case IH mais reconhecidos, com mais de 150 mil unidades vendidas.

O trator revolucionário Quadtrac, lançado em 1996, estabeleceu uma nova referência e permanece inigualável. Trator de produção em série mais poderoso do mundo, o Steiger e Quadtrac 620 com até 692 HP oferece o maior poder de tração ao mesmo tempo que implementa conceitos eficientes de plantio e perfuração que preservam o solo.

Desde a virada do século, quando a Case IH reintroduziu a marca Farmall, as inovações tecnológicas da empresa continuaram imbatíveis.

O Sistema agrícola avançado (Advanced Farming System – AFSâ„¢) da Case IH, com precisão em até 2,5 cm tem sido a vanguarda na agricultura de precisão por mais de duas décadas, proporcionando aos fazendeiros a capacidade de maximizar a produtividade e rentabilidade com a utilização da tecnologia de satélite.

Em 2000, a Case IH lançou a tecnologia de transmissão contínua variável, que permite que seus tratores CVX forneçam uma excelente combinação de potência e eficiência de combustível.

As tecnologias patenteadas “Efficiente Power” permitem que os equipamentos da Case IH atendam aos mais recentes padrões de emissão de gases Fase IV (Tier 4 Final) sem os sistemas de recirculação de gás de escape complexos ou filtros específicos.

Em 2014, o Magnum 380 CVX foi eleito o “Trator do ano de 2015” na Exposição Internacional EIMA em Bolonha na Itália. Naquele ano, a Case IH também lançou o Rowtrac CVX, que combina as vantagens individuais de tratores com esteiras e com rodas. O desempenho premiado da Case IH continuou durante 2015, quando o novo trator Optum CVX foi eleito a “Máquina do ano de 2016” na Agritechinica. Os juízes ficaram impressionados com seu projeto “power-pack”, de excelente relação peso/potência, manobrabilidade, eficiência e confiabilidade.

O Optum 300 CVX recebeu a distinção de “Trator do ano de 2017” na EIMA 2016, a Exposição Internacional de máquinas agrícolas na Itália, na qual os juízes elogiaram seu projeto de alta potência e baixo peso, que atende as necessidades dos agricultores na Europa. Essa decisão é o reconhecimento à filosofia de “foco no agricultor” da Case IH e a importância do Optum CVX no crescente segmento de alta potência e compactação do mercado de tratores.

Os visitantes da Farm Progress Show 2016, nos EUA, ficaram impressionados quando a Case IH apresentou o conceito de trator Autônomo. Capaz de operar de modo autônomo com grande variedade de acessórios de campo, esse conceito inovador é projetado para tornar a agricultura mais eficiente, econômica e ecológica em um momento em que encontrar mão de obra qualificada está se tornando cada vez mais difícil para os agricultores em muitas partes do mundo.

Na América Latina, a história da Case IH tem início no ano de 1990 com a inauguração da filial em Buenos Aires, na Argentina. Esse foi seu segundo escritório internacional depois da Inglaterra.

Já no Brasil, no ano de 1977, é inaugurada a fábrica de Sorocaba, interior de São Paulo. No ano seguinte, 1978, iniciam-se as operações de sua unidade em Piracicaba, também no estado paulista. Hoje, essa planta é responsável pela produção de todo maquinário de cana-de-açúcar da marca no mundo.

Recentemente, realizou o lançamento das Colheitadeiras Axial-Flow Série 130, um dos maiores da história da fabricante na América Latina. Foram investidos 40 milhões de dólares no desenvolvimento do projeto, testes de campo e na preparação de uma linha de montagem exclusiva em Sorocaba.

“O 175º aniversário da Case IH é a prova de muitos anos de qualidade, perseverança e progresso. Também é uma ocasião para refletir sobre os nossos princípios de engenharia inovadora, potência, eficiência e design agronômico, uma filosofia que prosseguirá no futuro.”  Tenho certeza de que Jerome Case visse a empresa hoje, imediatamente reconheceria que os valores essenciais defendidos durante todos aqueles anos ainda estão no centro de tudo que fazemos. Não tenho dúvidas de que ele aprovaria o fato de envolvermos clientes em cada nova linha, modelo ou atualização de produto por meio do nosso design de produto voltado ao cliente. Contudo, o que ele acharia do conceito do trator autônomo, só podemos imaginar!”  –  comenta Klauser.

 

“Quando olho para a enorme transformação que se deu na agricultura durante os últimos 175 anos, é muito empolgante pensar no que poderíamos conquistar nos próximos 175 anos. Tenho certeza de que isso será discutido durante nossas comemorações junto com os clientes, distribuidores e funcionários.” – conclui o  presidente da marca.

 

Â